Senado faz enquete para ampliar licença-maternidade para 180 dias

Atualmente, as leis trabalhistas brasileiras garantem uma licença-maternidade de quatro meses - podendo ser estendido a seis, a mediante cadastramento no Programa Empresa Cidadã,regulamentado pelo governo de Dilma Roussef, em 2010. Aos pais, no entanto, são concedidos apenas 20 dias, no caso de Empresas Cidadãs, caso contrário, o benefício é de cinco dias corridos, clique aqui para saber mais.
Senado faz enquete para ampliar licença-maternidade para 180 dias

Para tornar o benefício de seis meses à mulher uma regra nacional, o Senado Federal acaba de anunciar uma enquete para aumentar a licença-maternidade de 120 para 180 dias - seis meses.
 A Organização Mundial de Saúde recomenda amamentação exclusiva até os seis meses, daí a importância de garantir à mulher este período mínimo de cuidado integral com o bebê.

A emenda constitucional propõe alterações no Decreto de Lei nº 5.452, de 1943, referente à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além disso, a emenda prevê a possibilidade de licença compartilhada entre o casal. A proposta estabelece que a funcionará não deverá ultrapassar 60 dias de licença compartilhada com o cônjuge, e prevê ainda um período de licença dobrado para pais de crianças com deficiência.
A votação é pública e está aberta no site do Senado. Para votar, clique aqui. Para conferir o texto do Projeto de Lei na íntegra, clique aqui. Para participar, basta preencher o formulário com um e-mail válido e responder a um questionário com perguntas simples.

Coloque Seu E-mail:

Para receber novidades em...

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.